quarta-feira, 5 de maio de 2010

O primeiro mergulho na Caixa...


Vi em muitos blogs, como ocorre o primeiro post, sabe aquele que estréia de vez as idéias ou é uma pequena amostra do que se pode esperar em tal blog. E cheguei a real conclusão: O que diabos eu espero do meu?


Poderia citar sobre acontecimentos relevantes ou irrelevantes, poderíamos falar de política também, afinal liberdade de expressão, ainda é algo permitido. Quem sabe conversar sobre aquela receitinha passada de família, aquela ao qual você sempre pergunta a sua tia avó: qual o segredinho especial dela, e esta apenas sorrir e te acha o “fofo(a)” da titia. Porém realmente você ainda não entendeu a maldita receita. E continuará sem entender, pois quando você recebe a: “marca do sobrinho fofo(a)”, toda e qualquer pergunta você ganha como resposta um sorriso doce ou um cafuné extra.


Quem sabe começar um assunto mais especifico, como as vitórias e derrotas de uma vida? Porém convenhamos para isso existem os psicólogos, e cá entre nós pagamos cara por apenas 30 minutos, ao qual o infeliz, pois todos psicólogo têm uma expressão depressiva, já repararam? - Certo vamos melhorar isso: QUASE todos, soube de um, que ele ria a cada tragédia contada, talvez ele fosse do grupo: "eu rio de tragédias" - Mas voltemos... Eles olham com aquele olhar distante, tentam puxar lá do fundo de sua “cutícula” aquela unha encravada que você nem lembra que existe. Ai surge a pergunta: porque vamos neles? Creio que sejamos bem lá no fundo sados-masoquistas, talvez o sofrer da humanidade esteja tão enraizado em nossos cérebros, que se não temos um problema aparente, ou se estás apenas com saudade do infeliz que lhe deu um pontapé na bunda, lá nos guiam: psicólogos. E lá vamos nós chorar mais um pouquinho, por 30 minutos, pagando o preço de algo muito mais interessante...


Se alguém me mandar ao psicólogo falo logo: me de uma viagem, quem sabe uma placa nova, ou talvez ingressos para algo útil? Sairei feliz, sorrindo. E convenhamos unha encravada se tira no salão.


Sim salão meus queridos, pois quer lugar melhor para dar risada? Nele ficamos sabendo que aquela vizinha carrancuda, com cabelos enormes, que usa o vestido no calcanhar, foi vista no pagode do bar, totalmente ébria e louca, também é nele que ouvimos: as queixas do cabeleireiro. Ouvimos a manicure revelar os segredos ocultos de cada pé que ela pegou no dia, vocês sabiam que: Algumas pessoas têm de raspar a sola dos pés com gilete? Literalmente um pé de porco minha gente!!!


Por falar em porco, porque sempre relacionam tal animal à imundice e também aos endiabrados seres que convivem e respiram o mesmo ar que nós? Outro dia ouvi minha vizinha berrar: seu espírito de porco!!!! Pensei por alguns segundos seria ela Kardecista? Afinal todos têm a idéia estranha de que: falou em espírito: Oh é Kardecista!!! Afinal após Bezerra de Menezes e Chico Xavier, até quem não é, diz agora: sou Kardecista. Mas não meus caros, ela não era, creio que ela seja a própria porca, tendo em vista que cisma de jogar suas pontas de cigarro no jardim. Pergunto estaria ela pensando que tais pontas ou cigarro adubam a terra? E qual seria o próximo passo se ela descobrisse que merda aduba mais? Tenho receio de abrir minha porta e a ver de calças arriadas, adubando o jardim, no próximo amanhecer.


E voltamos a sina dos: Porcos. Uma vez uma professora minha foi comparada a uma porca, e foi uma grande dúvida, afinal ela não fazia sujeiras, creio que a casa dela fosse limpa, e não houvesse lama também, seu perfume era enjoativo, mas não ruim. Pensei alguns segundos naquele dia: seria tudo culpa de sua forma roliça? Ou o seu nariz tomadinha? E chego à mesma conclusão de hoje: quer xingar alguém profundamente: chame ela de algum animal. O que para mim particularmente não funciona, se me chamarem de vaca eu mujo, afinal quer coisa mais charmosa do que aquele ser quadrúpede, de rabo longo, que abana as moscas, rumina parte do dia, tem tetas enormes – as vacas seriam quase uma mulher melão!!!- E tem aquele olhar charmoso de: to nem ai para você humano. Logo seria quase um elogio não? Agora se me chamarem: hey humana. Talvez ai sim eu suba nas tamancas e de uma de ganso, já foram seguidos por um? Eu não, mas já vi é interessante como um ser daquele tamanho, consegue ser o pesadelo de tantas pessoas...


Agora você chegou até aqui? Parabéns por ler isso tudo, notou algo? sim nenhum assunto especifico, não a "Pegadinha do Malandro" - Já notaram como essa frase é duvidosa? - ou do Bozo, ainda nem começou, e se voltar muitas linhas acima verás: eu avisei.

Então você se pergunta agora; Mas sobre o que diabos foi esse post?


Simples uma pequena amostra da caixa aberta. Ela é complexa, afinal durante milênios a coitadinha foi tida como a conter os males da humanidade. Ela os contém? Sim, afinal é uma “humana” que vós escreve. Mas ela também contém a formula secreta, qual formula? Se é secreta, porque eu lhe diria?


Fujam da toca do coelho, e mergulhem no fundo da caixa.


Christiane Vasconcellos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Comentar, comentar... às vezes não é tão fácil assim.

Sabe toda receita tem o pulo do gato que nossas vovozinhas e titias não contam ou demoram a fazê-lo. Mas mesmo assim sempre tudo acaba “entre família”, se você entendeu o que eu quis dizer né.

Meu... Sabe que sempre pensei que quem fosse desencravam unhas em local especializado, talvez fosse um sádico de marca maior. Meu... e que graça tem em pagar olho da cara por uma hora de analista ou psiquiatra para ele lhe desvendar seus anseios e medos? Neuras à parte, se isso ajuda ao fulano tudo bem, o pior é se não ajuda.

Prefiro fazer um relax de outro jeito, ou mesmo tentar exorcizar meus demônios e neuras sozinha. Mais gostei da parte da viagem, é um dinheiro melhor gasto. Hohoho. Mas sabe que as conversas ou fuxicos do salão de cabeleireiro fazem falta as vezes. Tem vez que fazendo isso, tu faz uma higiene mental maravilhosa.

Gostei do que se refere ao espírito de porco e outras alusões. Olha, quanto a ponta de cigarro no jardim, num seria o caso de adubo, mas de sujismundice mesmo. Vai ver que na casa num tem cinzeiro. Mais cara amiga, não é merda que aduba a terra, pelo menos não a de humanos e sim de animais. Imaginando a dita fazendo aquilo de manhã bem cedo. Nopsss... Conta isso prela não...

Animais e humanos comparados... e seja dita a verdade, sempre haverá comparação entre os mesmos. Nessa questão prefiro me abster de responder *enfiando a cabeça num buraco igual ao avestruz*

Em suma: Se essa coisa toda não tivesse um fundo de verdadeeeee... Eu até poderia pensar que quem o escreveu não está batendo bem dos pinos ou da caçoleta. Mas eu conheço essa minha amiga doidinha, se for pegadinha tudo bem, é uma boa pegadinha. Mas se for doidice pura e real não me importo, porque eu gostiu, gostiu. *dando uma do menininho do comercial*

Tay

Unknown disse...

The Memory Perfect Sister!

Pelo menos é assim que eu acho que você é para mim. Bom, falar sobre nada é quase o mesmo que falar sobre tudo! E todos vivemos de uma certa forma escondendo nossas caixas. Segredos, pequenos vícios, grandes cagadas, inúmeras verdades não faladas, bons sentimentos, péssimos sentimentos, pensamentos, todos eles, alguns mais significativos e outros que não valem a pena serem ao menos refletidos e uma serie de mentirinhas "do bem".

Misturamos tudo isso, fechamos a tampa e pronto: lá esta a caixa fechada.

Receitinha da titia que já foi da vovó só tem um gosto bom por que é feito ou pela vovó ou pela titia e sobrinhas fofas(o) são as escolhidas(o)para provarem essas genuínas iguarias que são impossíveis de serem reproduzidas por qualquer um.

Vaca é um animal desvalorizado, embora seja um alimento e tanto quando esta na panela ou fazendo "shiiiiiii" morta na nossa frigideira.

Porcos indem.

Unknown disse...

Não posso dizer que sou amante da natureza no todo. Seria hipocrisia da minha parte. Não planto, não colho, só faço isso virtualmente por que tem graça ganhar pontos, mas também não acho que minhas bitucas de cigarro iram adubar a terra e mesmo tendo consciência que uma delas vai acabar entupindo algum bueiro por ai, eu não as guardo dentro da bolsa como faço com o restante do lixo que produzo enquanto estou na rua. É uma pena, mas, não esquenta, ainda vou achar uma solução para isso, e fazer inveja ao Bill por ganhar mais dinheiro que ele com a minha idéia! Se Deus quiser, e se ele não quiser e se eu me esquecer, essa idéia vai para a caixa como tantas outras.

Eu gostaria de conversar com um psicólogo mas, toda vez que penso nisso, ligo ou mando mensagem para um amigo(a). Além de serem pessoas queridas para mim, não me cobram nada, me escutam e me fazem feliz, pelo simples fato de me amarem e partilharem suas vidas comigo. Terapia free, com direito a feedback instantâneo e a minha gratidão só cresce. Deixo meus braços livre para praticar a psicologia do colo, quando me ligam ou me mandam mensagem precisando de mim, me preocupo, vibro, choro junto e dou bronca se for preciso. Também garanto o feedback na hora e a única coisa que quero em troca e ver meus amigos(a) felizes.

Unknown disse...

Se eu tivesse um amigo psicólogo eu teria o maior prazer em ir. Por mais estranho que fosse ao final da consulta eu teria a garantia de duas coisas importantíssimas: a primeira delas é que não é um estranho tentando entender o que acontece comigo, de uma forma ou de outra, sendo pelo trabalho ou pelo gosto a profissão meu amigo psicólogo jamais conseguiria me enganar fingindo interesse no que eu falo ( amigos de verdade ) e a segunda coisa tão importante quanto a primeira é que, mesmo se eu não conseguir nenhum resultado com a consulta, eu pelo menos contribui de algum jeito para a melhora financeira daquela pessoa que é tão importante na minha vida.

Eu ouço falar muito em caridade. Em trabalho voluntário, em mandar dinheiro, alimento e roupas para pessoas vitimas das desgraças pelo mundo a fora e o que mais me deixa pasma é que muitas dessas pessoas que organizam essas famosas campanhas não tem coragem de ajudar um parente que esta passando por dificuldade ou disponibiliza um abraço ou um gesto de carinho, que não tem custo algum, para o ser humano ao lado que esta nitidamente desesperado por um pouco de amor. As vezes a moeda não vale nada, as vezes o que podemos oferecer é um sorriso, uma cortesia, ou simples palavras como “ muito obrigado”.

Unknown disse...

Não sou exemplo de nada. Talvez eu seja exemplo do que não se deve fazer em muitos casos, mas meus pés estão firmes nos chão para reconhecer que por mais nobre que seja ajudar as pessoas do outro lado do mundo, tem muitas pessoas perto de mim que também merecem minha atenção e eu procuro ao máximo ajuda-las das formas que posso ou consigo. Meus pés estão firmes no chão eu repito, mas meu ser esta livre para sonhar e voar por onde eu bem entender e isso já é um conforto imenso para mim. Ir e vir, é legal ter esse direito e é mais legal ainda quando você usa isso a seu favor e aplica sempre que pode.


Salão de cabeleireiro é realmente um outro universo. Ouvimos falar da escalação da seleção brasileira, dos cabelos mais rebeldes ou dos pedidos mais peculiares das freguesas mais fieis e extravagantes ou de como um peixe beta pode matar literalmente sua parceira de tanto “ fazer amor” como eu mesma já tive oportunidade de escutar uma vez. Sem duvida é um lugar tão delicioso e singular como os butecos aconchegantes, a diferença é a falta de álcool e de profissionais que embelezem as pessoas nos bares por ai.

Unknown disse...

Mana, você me perguntou: Será que vai dar certo? E eu te respondo agora: Não vai dar, já deu! Seu toque de Midas não é igual ao do Silvio Santos, o seu é mais especial, pois o que você toca sem duvida se torna maravilhoso de uma maneira inexplicável. Você é o máximo, sempre fui sua fã e agora sou orgulhosamente sua seguidora! Mil beijos. Nat.

Theka T. Dreams disse...

Hashaha.... não vou ser analitica como as demais, mas tu sabe, eu ri pacas... que era doida eu já sabia, mas agora tive a certeza que somos ambas candidatas a uma camisa de força. kkkkk
*correndo para não apanhar*

beijos
Mokona saltitante

Postar um comentário